quarta-feira, 26 de setembro de 2012

AO COMEÇAR UM NOVO DIA


AO COMEÇAR UM NOVO DIA

Eu gosto muito mais dos sonhos do futuro do que da história do passado. 
Thomas Jefferson

Você sempre vê o seu dia como um novo começo – como uma nova página a ser escrita e cheio de possibilidades – ou você, ao acordar, já começa a se deter no ontem, pensando em todas aquelas coisas que você poderia ter feito ou obtido?

Começar um novo dia com os pensamentos voltados ao dia anterior, assemelha-se a escrever num quadro negro que nunca foi apagado, desde o início do ano escolar. A sua nova mensagem será muito difícil de ser distinguida entre todas as outras mensagens que já estão desaparecendo numa superfície cheia de poeira.

A melhor maneira de começar o dia é tratá-lo como uma página completamente limpa. Primeiramente, diga a si mesmo: "O que passou, passou! Eu não posso reverter o que já foi feito e nem tenho controle sobre essa situação.” A seguir, faça uma lista intitulada “Para hoje.” Esses são os seus alvos para as próximas vinte e quarto horas. No final do dia, jogue a lista para que, assim, você possa começar um novo dia!

Para Meditação:
De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.  Salmos 5:3


Nenhum comentário:

Postar um comentário